Toda a Alemanha ficou chocado com a gravidade do terremoto de 11 de março – 2011 e da reação em cadeia devastador provocado. O apoio de pessoas era grande – mais de 30 milhões de euros foram doados. Além de individuais doações privadas e doações corporativas, muitas pessoas vêm-se com medidas de apoio às vítimas do Japão. Com muita dedicação e criatividade, fizeram-lhe conhecimento de outras pessoas e leva-os a doar -. “Juntos conseguimos mais”, fiel ao lema, estão alguns exemplos:
Um grupo de fãs da banda Tokio Hotel – “Tokio Hotel Street Team Germany” – fez campanha para as vítimas do desastre. No site da RDC, a equipe lançou uma campanha de angariação de fundos, e também estabelecer uma doação privada com a finalidade de que a RDC podem ser responsáveis por doações. Então ele entendeu o apelo para doações em apoiadores internacionais, clubes, sites de fãs, e outras iniciativas. Mais consciência foi causada por um vídeo self-made para as ações planeadas através do site, Facebook e Twitter para ganhar mais conhecimento. “A partir de Finlândia para a Malásia, a resposta veio imediatamente,” lembre-se os iniciadores e Ana Maria Hilbert Rauschert. Assim, os fãs foram coletados um total de € 6,223.17. O Tokio Hotel Street Team estabeleceu rapidamente que iria ajudar, não só devido ao Japão de referência com o nome da banda. ”As conseqüências de desastres abalaram os fãs, claro, também porque os músicos eram poucos dias antes de sua cidade favorita, perto de Tóquio e viram”, dizem os fundadores. ”A banda combina tantas pessoas com sua música. Era importante para nós aproveitar a oportunidade oferecida por um amor comum pela música e ajudar um todo. Se você pode se relacionar a um projeto é doado duas vezes com prazer.”